Dando sequência a série de visitas que tem feito às usinas associadas ao Sifaeg/Sifaçúcar, o presidente-executivo André Rocha esteve hoje no Município de Cachoeira Dourada, Região Sul de Goiás, visitando a Unidade Rio Dourado. Depois, o executivo visitou a Unidade São Francisco, que fica em Quirinópolis. As duas usinas fazem parte da SJC Bioenergia, uma Joint Venture entre a Cargill Brasil Participações Ltda e NK 152 Empreendimentos. André foi recebido pelo Diretor-Geral, Abel Uchoa.
A Rio Dourado é produtora etanol anidro e de bioeletricidade. Já a São Francisco produz etanol de milho e de cana, açúcar, energia, fibras, proteína e óleo vegetal.
Com ampliação da conectividade no campo nas usinas da SJC, com o sinal 4G, o uso dos softwares e soluções tecnológicas passou a ser otimizado com os recursos disponíveis em todas as etapas: plantio, colheita e transporte. Com isso, houve aumento da produtividade e ainda um grande benefício para os colaboradores e moradores da região. Foram instaladas quatro torres e a cobertura de sinal foi de 20% para 85%. Em breve, deverá ultrapassar os 90% com a instalação de novas torres.
Fundada em 2011, a companhia elevou sua capacidade anual de processamento ao longo de sua trajetória: de 1,3 milhões de toneladas para 12 milhões de toneladas equivalentes de cana-de-açúcar nesta safra. Atualmente, as usinas Rio Dourado e São Francisco empregam, juntas, mais de 4 mil pessoas nas áreas agrícola, industrial e administrativa.

1

2