Dando continuidade às agendas de hoje, 05 de setembro, André Rocha, presidente em exercício da Fieg e presidente-executivo do Sifaeg/Sifaçúcar, visitou a Usina Rubi S.A. em Rubiataba. Recebido pelo Diretor-Presidente Paulo Antônio Cavalcanti de Morais, Rocha conheceu as operações da usina, que se destaca na produção de açúcar, etanol e exportação de energia, consolidando-se como um dos principais nomes do setor bioenergético.

Parte do Grupo Japungu, a Rubi S.A. emprega cerca de 2.000 colaboradores e processa 2 milhões de toneladas de cana por safra. O Grupo Japungu iniciou suas operações no setor sucroenergético na Paraíba em 1989 com a Usina Japungu e expandiu para Goiás em 2001, adquirindo a Usina CRV, a Cooper Rubi em 2003, e a Usina Uruaçu em 2013. Em 2017, expandiram-se para Minas Gerais com a Usina CRV MG. Hoje, o grupo tem capacidade de moagem superior a 9 milhões de toneladas de cana.

Segundo André Rocha, “a Rubi S.A. é um exemplo de como o setor de bioenergia une tecnologia avançada com responsabilidade socioambiental, gerando empregos e promovendo o crescimento sustentável. A Fieg e o Sifaeg seguem comprometidos em apoiar essas parcerias.”

03

01