André Rocha, presidente-executivo do Sifaeg/Sifaçúcar, participa desde a última terça-feira da Cúpula das Nações Unidas para o Clima (COP29), que acontece em Baku, no Azerbaijão.
O executivo esteve presente na reunião em que o vice-presidente Geraldo Alckmin e várias outras autoridades brasileiras, juntamente com representantes da CNI, discutiram as principais pautas levadas pelo Brasil à Cúpula.
André aproveitou para externar a preocupação do setor de bioenergia com a questão da PEC que prevê o fim da jornada 6/1 num cenário onde o País enfrenta falta de mão de obra e baixa produtividade.
Outro assunto abordado por ele com as autoridades brasileiras foi a necessidade de haver um avanço para iniciar logo os testes do E30.
O representante do Sifaeg e da CNI, participou também da reunião que o governo brasileiro teve com vários representantes da sociedade civil.
A COP 29 tem como objetivo central a elaboração de mecanismos de financiamento climático que ajudem países em desenvolvimento a descarbonizar a economia.
© Sifaeg/Sifaçúcar e Associadas