Recondução mantém liderança à frente das entidades que representam produtores de etanol, açúcar e bioeletricidade em Goiás pelos próximos três anos
O empresário do setor bioenergético Marcelo Barbosa foi reeleito nesta sexta-feira para mais um mandato de três anos na presidência do Conselho Administrativo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar). A recondução reforça a continuidade das ações desenvolvidas em defesa da cadeia bioenergética goiana.
As entidades representam produtores de etanol, açúcar e bioeletricidade e acompanham temas relacionados à competitividade do setor, produção de energia renovável, ambiente regulatório e fortalecimento da atividade industrial em Goiás. O estado ocupa posição de destaque na produção nacional de biocombustíveis, contribuindo para geração de empregos e desenvolvimento econômico.
Ao longo das últimas gestões, sob liderança de Marcelo Barbosa, o Sifaeg e o Sifaçúcar ampliaram o diálogo com diferentes segmentos e acompanharam pautas ligadas ao crescimento da bioenergia no país.
O presidente-executivo do Sifaeg/Sifaçúcar e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, destacou a contribuição do dirigente para o setor. “O Marcelo Barbosa tem desempenhado, ao longo das últimas gestões, um trabalho sério, equilibrado e comprometido. Sua liderança contribuiu para ampliar o diálogo e defender os interesses dos produtores do setor. Tenho convicção de que esta nova gestão será marcada por avanços e novas conquistas”, afirmou.
Vale destacar que a reeleição ocorre em um cenário de ampliação das discussões sobre biocombustíveis, segurança energética e aumento da participação de fontes renováveis na matriz brasileira, temas acompanhados de perto pelo setor sucroenergético goiano.
