CEPEA/ESALQ-USP

logo sifaeg preto

São Paulo, outubro de 2020

Colocando em prática ações de seu Plano de Gestão Ambiental, a BP Bunge Bioenergia está realizando neste mês de outubro a doação de milhares de mudas nativas para contribuir com a formação de bosques, a restauração de áreas de proteção permanente, a promoção de atividades de educação ambiental e a conscientização da população para o plantio de variedades de árvores em municípios próximos a suas duas unidades agroindustriais no Estado de Goiás.

No início do mês, a doação de mudas foi feita à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Cachoeira Dourada, cidade vizinha a Itumbiara – onde fica uma das unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia –, em apoio a projetos de educação ambiental na sequência das comemoração do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, e também para o reflorestamento de área da futura Prainha da cidade.

Já no dia 5 de outubro, a empresa realizou doações de mudas às Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios de Turvelândia, Porteirão e Edéia, este último onde está localizada a Unidade Tropical da BP Bunge.

“Nosso Plano de Gestão Ambiental prevê ações constantes e sistemáticas de colaboração com órgãos governamentais, entidades, parceiros e representantes das comunidades para contribuir com a criação de novos bolsões verdes, restauração de áreas de proteção e para a disseminação do conhecimento e educação ambiental. A ação conjunta entre empresas, governos, organizações e pessoas é certamente a melhor forma de alcançarmos bons resultados para cuidarmos cada vez melhor do meio ambiente”, afirma Nádia Gama, diretora de HSSE, da BP Bunge Bioenergia.

A companhia realizará, ainda neste mês de outubro, novas doações de mudas para a Secretaria de Meio Ambiente de Itumbiara, para a unidade da UEG – Universidade Estadual de Goiás naquele município, e para o Rotary Club daquela cidade.

Todas as mudas doadas são produzidas em viveiro próprio da BP Bunge Bioenergia, em sua Unidade Ituiutaba, em Minas Gerais. Entre as variedades oferecidas estão mudas de ipê-amarelo, pequizeiro, jacarandá, aroeira, jatobá-do-cerrado e goiabinha.

 

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e álcool da BP e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de etanol, açúcar e energia elétrica gerada a partir de biomassa. Presentes nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a segunda maior do País. A empresa ainda é responsável pela gestão de 450 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com mais de 9 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável. Mais informações em www.bpbunge.com.br.